Como Importar Drones e Aeromodelos

importacao-drones-aeromodelosO grande crescimento da prática do aeromodelismo e do uso de Drones no Brasil se deve muito as várias opções de importação que surgiram nos últimos anos. A importação de aeromodelos e seus acessórios muitas vezes compensa e gera economia, mesmo considerando o valor do frete e das taxas alfandegárias.

Lojas Virtuais para Importação

Há diversas opções de lojas virtuais aonde pode ser feita a importação, principalmente da China, de diversos tipos de aeromodelos e drones, além de peças e acessórios relacionados. Entre elas recomendamos as seguintes, todas são muito confiáveis e entregam no Brasil:

  • GearBest: Grande variedade de produtos e gadgets, incluindo aeromodelos, drones, peças e acessórios. Aceita pagamento via Boleto Bancário, Paypal e Cartão de Crédito. Além disso trabalha com frete grátis para diversos produtos.
  • BangGood: Boa opção para compra de peças e pequenos artigos para aeromodelismo e drones. Um grande diferencial é que aceita pagamento via cartão de crédito nacional, com parcelamento sem juros.
  • GeekBuying: Ótima opção pelos bons preços, grande variedade de produtos, incluindo Drones, Aeromodelos e peças. Possibilita o pagamento via Cartão de Crédito ou Paypal.
  • HobbyKing: Uma das maiores lojas virtuais especializadas em modelismo. Grande variedade de produtos e ótimos preços.
  • AliExpress: Loja virtual com diversos tipos de artigos como roupas, artigos esportivos, eletrônicos, além de itens de aeromodelismo

Como Importar e Economizar

Hoje em dia a importação de um produto pode ser feita por qualquer pessoa com acesso à Internet e um Cartão de Crédito.

O processo é normalmente simples, basta comparar os preços e condições de entrega de sites confiáveis como os listados acima e fazer a compra utilizado o meio de pagamento disponível.

No entanto é importante ter atenção a alguns fatores:

  • Forma de Pagamento: A maioria dos sites permite o pagamento através de cartão de crédito internacional, via Paypal e até mesmo boleto bancário. A recomendação é dar preferência ao uso do Paypal princip,almente devido à segurança e às garantias que o Paypal oferece. Mais detalhes sobre o serviço nesse link.
  • Frete: Preste atenção no valor do frete no momento da compra, em alguns casos ele pode ficar caro e fazer com que a importação não compense. Por outro lado, alguns sites oferecem fretes gratuitos para alguns produtos e localidades.
  • Taxas e Alfândega: Outro ponto de atenção deve ser as taxas alfandegárias ao qual qualquer importação está sujeita ao chegar no Brasil, principalmente compras acima de $50 dólares. Se aplicado, o valor do imposto será de 60% do valor da compra, mais o ICMS que fica de 17 a 19% de acordo com o estado, a taxa do correios de R$ 12,00. Além disso, se o pagamento for via cartão de crédito há a taxa do IOF de 6,38%.

Ao comparar os preços em sites de importação e em sites nacionais, sempre coloque tudo na balança e veja qual compensa mais.